Festa Popular em Miragaia




Comentários

  1. José Mário Branco e Tino Flores numa festa em Miragaia, Porto. A data não me recordo. Se alguém souber e/ou tiver mais informações, comente

    ResponderEliminar
  2. É certamente de depois de Novembro de 1975, porque antes era impossível.
    Victor: podias enviar-me o teu e-mail para
    pedroluisbaptista@gmail.com ?
    (P.B.)

    ResponderEliminar
  3. Devo ter em qualquer sítio cá em casa (de momento, não encontro) o panfleto a anunciar/convocar esta festa. Quando o encontrar, comunico. De qualquer modo, acho que o Pedro se enganou (eu percebo porque é que ele diz que era impossível antes do 25N, mas acrescentaria, "olha que não …"). Parece-me ser ainda em 1974, logo a seguir ao 25A. Por duas razões:
    1ª O "look" do Tino e do Zé Mário é muito parecido (ou idêntico) ao que apresentavam naquela época (nomeadamente o cabelo comprido e os casacos dos pescadores de Matosinhos);
    2ª Pode ver-se (mal) por detrás dos "artistas", um cartaz que diz "Independência Total (para os povos das ?) Colónias". Ora, esta palavra de ordem (unitária …) só foi utilizada precisamente nesse período. Depois de Novembro de 1975 já não fazia sentido. Um abraço aos dois, Pedro e Vítor.

    ResponderEliminar
  4. EStou de acordo com o José MAnuel. Parece-me até que o Pedro Baptista terá a resposta, pois creio ter sido nesta festa que o revi pela primeira vez depois do 25 e Abril. O palco estava contre o muro de suporte da marginal, junto à Alfândega.
    QuimZé (piu para os maledicentes)

    ResponderEliminar
  5. Eu diria que este espectáculo teve lugar em 1977 e foi organizado pela Associação Popular Independentes da Sé - APIS, tendo eu próprio estado envolvido na sua organização. Na altura colaborava com essa Associação bem como na feitura do seu jornal, publicação que vim a encontrar digitalizada no arquivo EPHEMERA e para o qual deixo o link.
    https://drive.google.com/file/d/0B8qf4EMOlMBkNXpSQURrRm9CUk5JeEx5a2xIaEFRU3VOcXJz/view

    Abraços
    José Menezes

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares